Sem dúvidas você já ouviu falar no Mercado Livre, talvez você já tenha comprado ou vendido algum produto por lá também, mas hoje você entenderá melhor como ganhar dinheiro vendendo no Mercado Livre, saberá onde comprar e vender tudo.

Hoje o ML é uma das plataformas de vendas mais poderosas da internet, é por isto que você encontra por aí muitos sites falando sobre, ensinando dicas e também alguns cursos. Muitos vendedores apostam nesta plataforma para ganhar dinheiro.

Se você pensa em vender pela internet, ser um vendedor online anunciando seus produtos em plataformas como o Mercado Livre, então este artigo é feito para você!

Confira o que você aprenderá aqui hoje:

Gostou do que você vai ver aqui hoje? Então não esqueça de se cadastrar e receber com exclusividade nossos materiais:

Vamos lá!

Aprenda como ganhar dinheiro vendendo no mercado livre

Aprenda a ganhar dinheiro vendendo no mercado livre - img 800x350

Se você quiser vender pelo Mercado Livre e/ou anunciar seus produtos no mesmo, existem alguns passos que você precisará seguir logo de início:

  • Acesse o site ou o aplicativo da plataforma
  • Clique na opção vender
  • Você vai escolher uma categoria e o tipo de produto a ser anunciado
  • Informe o nome do produto
  • Adicione fotos do produto e uma descrição para o mesmo
  • Indique qual será o preço deste produto
  • Informe a quantidade em estoque e defina uma forma de entrega
  • Selecione um tipo de anúncio (desde o gratuito a até os pagos para ganhar mais visibilidade)
  • Por fim, informe seus dados pessoais e pronto, você já estará vendendo no ML

Este foi um passo a passo bem resumido para você vender na plataforma, mas a seguir falaremos mais detalhadamente sobre estas etapas e também darei algumas dicas.

Vender através do ML não é uma tarefa difícil, são caminhos simples, esta é uma plataforma de vendas com um dos maiores volume de vendas. Um dos pontos mais interessantes e que, mostra a facilidade de anunciar no Mercado Livre, é que você não precisa ter conhecimentos técnicos, nem saber programar.

Cadastrando-se no site

Este passo pode parecer simples, como um cadastro qualquer em um site, porém, exige um pouco de atenção para que você não cometa erros e venha a ter problemas depois em suas vendas.

Se você tem uma empresa, saiba que o Mercado Livre exige os documentos da mesma e que estes devem estar no nome do titular da conta na plataforma. Por isto a dica aqui é: preencha seus dados corretamente, seu nome completo e outras informações que forem solicitadas.

Defina um nome de perfil

O seu nome de usuário/perfil e seu logotipo ficarão expostos e este é um dos primeiros contatos que seu possível cliente terá com sua marca, por isto, trata-se de uma etapa muito importante.

Alguns anunciantes não dão tanta atenção nesta parte e, por este motivo, acabam não tendo muito sucesso na plataforma de vendas.

Este é um marketplace aberto, por isto você tem a opção de escolher segmentos diferentes de produtos para vender, mas tudo dependerá de como é o seu Negócio. Se você possui um nicho específico, não fique abrindo muitas ramificações, foque apenas nele.

Outro ponto muito iomportante na hora da escolha do seu nome de perfil é verificar no site registro.br se existe já algum domínio registrado com este nome, se não existir você pode usar este nome, pois facilitará no futuro caso você queira abrir uma loja virtual.

Verifique também os usernames nas redes sociais, para criação de uma página no Facebook por exemplo ou um perfil comercial no Instagram.

Logotipo e template

Se você quer ter um perfil profissional e transmitir autoridade para os acessantes e potenciais clientes, não esqueça de escolher um template em boa resolução, com um design bem bacana e também um logotipo que seja do mesmo nível e transmita seriedade e profissionalismo.

Você pode criar um logotipo profissional e outros materiais clicando aqui.

Ao transmitir profissionalismo, autoridade e segurança, ficará muito mais fácil de você fechar vendas.

Escolhendo o seu produto

A cada produto que você cadastra automaticamente é um anúncio que você está inserindo na plataforma, e depois este anúncio terá basicamente 3 diferentes finalidades:

  • Anuncio gratuito e visibilidade baixa
  • Anuncio com visibilidade mediana
  • Anuncio com maior visibilidade

Primeiramente o que você fará é especificar o tipo de produto ou serviço que você está querendo vender, então na sequência deverá escolher um título para seu anúncio.

Vale deixar como dica, que você atenta-se em escolher um título que seja bem específico, descrevendo exatamente o que você quer vender. Na sequência, o Mercado Livre irá sugerir a categoria para este seu produto e você também selecionará as subcategorias.

Você vai informar os demais detalhes do produto que será solicitado na página, colocará uma descrição bem detalhada para que fique fácil do cliente entender seu produto, e por fim escolherá também algumas fotos de preferência em boa qualidade.

Quanto custa Vender no Mercado Livre?

Para você inserir um anúncio no ML não é necessário pagar nada, o mesmo é de graça. Porém, você pagará uma tarifa para a plataforma quando uma venda sua for concretizada.

Para ficar mais fácil de entender, você apenas pagará uma taxa assim que vender, logo, seguindo este caminho você não perde nada.

Os valores das taxas que você deverá pagar dependerão do tipo de exposição que você vai escolher, lembrando que se você escolher não expor seu produto pagando taxas, ou seja, vender sem pagar exatamente nada (100% gratuito), o mesmo pode não ter um bom alcance e consequentemente uma baixa visibilidade.

 

Conclusão

Estas foram algumas dicas sobre este gigante marketplace que é o Mercado Livre, onde você compra e vende de tudo.

Espero que com estas dicas você já possa começar a organizar seus produtos, entender melhor e estudar melhor a plataforma para começar a ganhar dinheiro vendendo no Mercado Livre.

Se você deseja conhecer ainda mais sobre o Mercado Livre, cadastre-se abaixo e nós enviaremos conteúdos e materiais personalizados para você.

Desejamos muito sucesso a você e até a próxima!

___________________________________________________________________________________________________________________

Este conteúdo foi desenvolvido por:

___________________________________________________________________________________________________________________

 

fonte(s):

Ignição Digital – Como Vender no Mercado Livre

https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/quanto-custa-vender-um-produto_1338

https://blog.olist.com/como-vender-no-mercado-livre-veja-esse-passo-a-passo-completo/

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário